Dois sem-abrigo mortos a tiro na rua no Rio de Janeiro
Um terceiro homem foi atingido e sobreviveu, mas ficou em estado grave.
Dois homens sem abrigo foram assassinados a tiro na madrugada desta sexta-feira em Irajá, bairro na zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro, num ataque que acordou os moradores em redor tanta a potência das armas utilizadas e tantos os disparos efectuados pelos criminosos. Um terceiro homem foi atingido e sobreviveu, mas no final da manhã desta sexta estava hospitalizado em estado grave.
O ataque aconteceu perto das 4 horas da madrugada no Rio de Janeiro, oito horas da manhã em Lisboa, junto à estação Irajá do Metropolitano do Rio. Um carro parou junto aos três homens, que dormiam sob uma marquise da estação, e mesmo de dentro do veículo os atiradores dispararam uma saraivada de tiros de espingardas militares.
Casas ao lado do Metropolitano também foram atingidas, e numa delas um projéctil de grosso calibre atravessou a janela e destruiu o televisor, não ferindo, no entanto, ninguém porque os moradores estavam no quarto. As autoridades, até ao início da tarde desta sexta-feira, ainda não tinham indícios sobre a autoria ou motivação do ataque, que vai ser investigado pela Polícia Civil (Judiciária).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt