Dois detidos na Grécia por agredir famílias de refugiados
Incidente aconteceu na ilha de Lesbos.
A polícia grega deteve este domingo dois homens por lançarem 'cocktails molotov' às famílias de refugiados acampadas na ilha de Lesbos, no mar Egeu, à espera de embarcar num 'ferry' que as transporte para a península.
A polícia indicou que se trata de dois jovens, de 17 e 19 anos, que no sábado à noite atiraram os explosivos de fabrico caseiro contra as tendas em que dormiam as famílias e provocaram ferimentos num cidadão sírio de 30 anos que teve de ser transportado para o hospital de Mitilene, a capital de Lesbos.
Uma câmara instalada num dos edifícios do porto, onde ocorreu o incidente, permitiu à polícia identificar os atacantes e proceder à sua detenção já neste domingo.
A polícia antimotim carregou este domingo com bastões sobre alguns dos refugiados, o que fez com que um deles ficasse inconsciente e outros feridos, noticiou a imprensa local.
Lesbos, como as restantes ilhas do Egeu oriental, devido à proximidade da costa da Turquia, está a transbordar devido à chegada de milhares de refugiados que esperam poder dirigir-se a Atenas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt