Donald Trump demite o diretor do FBI
James Comey liderava o FBI desde setembro de 2013.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, decidiu esta terça-feira demitir o diretor do FBI James Comey.
James B. Comey, que ocupava o cargo desde setembro de 2013, foi demitido por recomendação de Rod Rosenstein, vice-procurador-geral dos EUA e Jeff Sessions, procurador-geral dos EUA.
Segundo a carta divulgada pela Casa Branca, citada pela Reuters, Trump afirma que Comey é demitido porque ele "não consegue liderar efetivamente", justificando que é necessária uma nova liderança para restaurar a confiança.
"O FBI é uma das instituições mais apreciadas e respeitadas do nossa nação, e hoje inicia-se um novo começo para a 'jóia da coroa' na aplicação da lei", explica o comunicado.
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, não adiantou aos jornalistas as causas do despedimento de Comey.
O mesmo documento adianta que a procura por um novo diretor do FBI vai começar imediatamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt