António Guterres inicia visita de três dias à República Democrática do Congo

Secretário-geral da ONU quer mostrar a sua solidariedade para com o Governo e povo da RDCongo, que se deparam com o décimo surto de Ébola.

31 de agosto de 2019 às 06:35
António Guterres Foto: EPA
António Guterres Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, inicia este sábado uma visita de três dias à República Democrática do Congo (RDCongo), num apelo para continuar os esforços na luta contra o Ébola.

António Guterres quer mostrar a sua solidariedade pessoalmente para com o Governo e povo da RDCongo, que se deparam com o décimo surto de Ébola, que já matou mais de 2.000 pessoas desde agosto do ano passado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pub

A agenda de hoje do secretário-geral da ONU inclui a cidade de Goma, uma das mais afetadas pelo Ébola, com várias reuniões de caráter humanitário e conversações sobre as atividades da Missão de paz das Nações Unidas na RDCongo, MONUSCO.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar