ECDC e EMA dizem ser "demasiado cedo" para decisão sobre eventual terceira dose da vacina anti-Covid
Instituições europeias asseguraram que já estão a trabalhar entre si e em conjunto com os grupos consultivos técnicos nacionais de imunização.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) e o Centro Europeu para o Controlo de Doenças (ECDC) consideraram hoje ser "demasiado cedo" para avançar com uma decisão sobre a necessidade de uma hipotética terceira dose das vacinas contra a covid-19.
"Atualmente, é demasiado cedo para confirmar se e quando será necessária uma dose de reforço para as vacinas covid-19, porque ainda não há dados suficientes das campanhas de vacinação e dos estudos em curso para compreender quanto tempo durará a proteção contra as vacinas, considerando também a propagação de variantes", referiram as duas instituições europeias num comunicado conjunto.
Todavia, EMA e ECDC asseguraram que já estão a trabalhar entre si e em conjunto com os grupos consultivos técnicos nacionais de imunização, ou seja, os peritos dos Estados-membros que prestam aconselhamento sobre programas de vacinação coordenados pelo ECDC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt