Eleições em São Tomé e Príncipe
De acordo com os resultados totais provisórios já divulgados, a coligação Movimento Democrático Força da Mudança – Partido da Convergência Democrática (MDFM-PCD), apoiada pelo presidente Fradique de Menezes, venceu as eleições legislativas em São Tomé e Príncipe, com 37,19 por cento dos votos, a que correspondem 23 dos 55 lugares do Parlamento, anunciou a Comissão Eleitoral Nacional.
A segunda força política mais votada foi o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-Democrata (MLSTP-PSD), com 28,88 por cento das preferências e 19 deputados eleitos, seguida, em terceiro lugar, pela Aliança Democrática Independente (ADI), com 19,97 por cento e 12 lugares no Parlamento. Na quarta posição, ficou o Movimento Novo Rumo, com 4,67 por cento e um deputado eleito. A abstenção foi de 35,96 por cento.
VOTAÇÃO SEM PROBLEMAS
As fortes chuvas que caíram ontem em São Tomé e Príncipe atrasaram a abertura das assembleias de voto na repetição das eleições legislativas em 18 localidades, mas o escrutínio decorreu desta vez sem problemas e com grande afluência às urnas.
A repetição da votação, que envolveu 9.622 eleitores em cinco distritos, o que equivale a 12 por cento do total de inscritos (79.849), realizou-se por causa de boicotes registados no passado dia 26 de Março. Nesse dia, populações dos distritos em causa reivindicaram melhores estradas, água potável e energia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt