Emigrantes do Zimbabué comidos por crocodilos ao atravessar fronteiras

Dezassete zimbabuanos morreram, comidos por crocodilos, quando tentavam entrar ilegalmente na África do Sul.

11 de abril de 2014 às 17:40
zimbabué, áfrica do sul, emigração ilegal, crocodilos Foto: Philimon Bulawayo/Reuters
Partilhar

Dezassete zimbabueanos morreram quando tentavam entrar ilegalmente na África do Sul atravessando o rio Limpopo, que separa os dois países, informou esta sexta-feira o jornal local 'Herald', do Zimbabué.

Os cadáveres foram encontrados na quarta-feira, a cerca de três quilómetros do posto fronteiriço, numa caverna habitada por crocodilos, que devoraram alguns dos corpos, contou o comandante da polícia Patrick Majut.

Pub

Embora as autoridades apenas tenham podido confirmar a nacionalidade de 14 das vítimas, suspeita-se que as restantes três, que não tinham documentos de identidade, também eram zimbabueanos.

O número de cidadãos do Zimbabué que tenta atravessar a fronteira aumentou nos últimos meses devido à crise económica que afeta o país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar