Encontrados cadáveres de mãe e filho que estavam desaparecidos em Tenerife
Vítimas de nacionalidade alemã estavam dentro de uma caverna. Pai sob custódia de Guardia Civil.
A polícia espanhola encontrou os corpos de uma mãe e filho, de 10 anos, alemães que estavam desaparecidos desde a última terça-feira
no município de Adeje, em Tenerife, Espanha.
A mulher e os dois filhos tinham viajado até à ilha de Tenerife na semana passada para visitar o pai que vivia lá, segundo fontes próximas à investigação.
Segundo o jornal espanhol El País, o homem, também de nacionalidade alemã, terá levado a mulher e os dois filhos para uma caverna onde os agrediu. O filho mais novo, um menino de cinco anos, conseguiu fugir na terça-feira.
Alguns turistas encontraram o menino num trilho na zona de Taucho, uma montanha ao sul de Tenerife, cheio de terra e a chorar. O menino não falava espanhol e foi levado ao comando da Guarda Civil.
Segundo o jornal, a criança disse que o seu pai levou a família para uma caverna e que os agrediu. Contou ainda que viu muito sangue e fugiu.
O homem foi identificado e preso no seu apartamento. Desde quarta-feira que está sob custódia da Guardia Civil.
Um grande dispositivo com cerca de 100 pessoas foi mobilizado para localizar a mulher e a criança desaparecidas com recurso a meios terrestres e aéreos, com dois helicópteros. O nevoeiro complicou as buscas.
O juiz também emitiu uma ordem para entrar e revistar a casa do detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt