Equipa de futebol juvenil soterrados em caverna na Tailândia
Governador da província de Chiang Rai diz que tudo será feito para encontrar as vítimas.
As autoridades estão a procurar uma equipa de futebol jovem que está soterrada numa caverna, no norte da província de Chiang Rai, na Tailândia. Os jovens, entre os 11 e 16 anos, e o treinador, de 25, estão "enterrados" desde sábado depois da chuva forte que atingiu o local ter inundado a caverna.
Em declarações à Reuters, o governador da província de Chiang Rai diz que tudo será feito para os encontrar. Alguns dos familiares decidiram ficar à entrada da gruta enquanto esperam por uma mensagem de esperança por parte das autoridades.
Três outros colegas da equipa, que faltaram à expedição da caverna depois do treino, estão preocupados com os amigos e dizem não conseguir concentrar-se na escola.
Foram encontradas à porta da caverna várias bicicletas e botas de futebol que se acredita pertencerem aos jovens desaparecidos.
Damrong Hanpakdeeniyom, diretor do parque em que a gruta se localiza, sublinhou que a caverna "é muito escura" e o grupo pode ter avançado para "além do permitido".
No local encontram-se desde sábado 17 elementos da marinha que auxiliados por vários drones procuram salvar a vida deste grupo.
A equipa de salvamento já conseguiu cobrir seis dos dez quilómetros do parque, mas não obteve qualquer sinal das vítimas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt