Espancada até à morte na escola
Jovem de 16 anos foi agredida por colegas na casa de banho.
Amy Joyner, uma estudante norte-americana de 16 anos, foi espancada até à morte por colegas, numa casa de banho da escola secundária de Howard, em Wilmington, no estado de Delaware. O caso, ocorrido esta quinta-feira, está a chocar os EUA.
De acordo com o que uma aluna daquela escola contou à ABC, Amy estava a discutir com uma colega na casa de banho feminina quando foi atacada por um grupo de raparigas: "Elas encurralaram-na e começaram a bater-lhe." As autoridades e a equipa de socorro chegaram pouco depois, numa altura em que a direção da escola já tinha pedido aos encarregados de educação que fossem buscar os alunos.
A estudante agredida ainda foi transportada de helicóptero para o hospital mas acabou por não resistir aos ferimentos. Na quinta-feria à noite foi organizada uma vigília que contou com familiares, amigos e colegas de Amy Joyner. "Sempre que tínhamos um problema era ela quem vinha falar conosco. Nunca pensei que lhe acontecesse uma coisa destas", lamentou Atiyya Wilkes, amiga da vítima.
Alegadamente a discussão de Amy e da outra aluna terá sido motivada por um rapaz, mas a polícia de Delaware ainda investiga o caso. Duas estudantes envolvidas na agressão e várias testemunhas oculares foram ouvidas pelas autoridades e a escola já condenou o crime, no entanto ainda não foram feitas acusações formais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt