Espanha levanta alerta vermelho devido ao mau tempo mas há buscas por uma desaparecida
Vai continuar a chover na Andaluzia e água continua a acumular-se em zonas já saturadas.
A agência meteorológica espanhola levantou esta quinta-feira o alerta vermelho após a passagem da tempestade Leonardo, que causou danos generalizados na Andaluzia, sul de Espanha, registando-se o desaparecimento de uma mulher que caiu num rio.
A agência meteorológica espanhola (Aemet) disse que vai continuar a chover na Andaluzia e que a precipitação - apesar de menos intensa - vai continuar acumular água em zonas já saturadas.
Na Andaluzia, a região espanhola mais afetada pela tempestade Leonardo, a agência anunciou que vai reduzir o aviso vermelho --- o nível mais elevado --- para laranja, alertando para a persistência de ventos "muito fortes".
As áreas no noroeste de Espanha também esta quinta-feira estavam sob alerta laranja, de acordo com a Aemet.
Na Andaluzia, a Guardia Civil comunicou que continua a procurar uma mulher que caiu ao rio Turville, município de Sayalonga, Málaga.
As autoridades regionais responsáveis pela gestão de emergências na Andaluzia encerraram preventivamente a maioria das escolas na quarta-feira e retiraram 3.500 pessoas dos locais de residência.
Esta quinta-feira, as aulas foram retomadas em algumas escolas, mas nas zonas mais afetadas pelas cheias, os estabelecimentos de ensino continuam encerrados.
O tráfego ferroviário continua praticamente paralisado no sul de Espanha.
Em Madrid verificou-se esta quinta-feira a rutura de uma conduta de água na zona de Barajas, devido à intensidade da chuva, dificultando o acesso por estrada ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas e à interrupção da linha 08 do metropolitano da capital espanhola.
Além do encerramento da estrada M-14, o serviço da linha 08 do metropolitano foi suspenso em ambos os sentidos entre os terminais 01, 02, 03 e 04 do aeroporto de Barajas, Madrid.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt