“Estou f*****”, disse Trump sobre investigação de Mueller

História é contada no relatório de Robert Mueller sobre as suspeitas de conluio entre a Rússia e Trump, durante a campanha presidencial de 2016.

18 de abril de 2019 às 18:38
Donald Trump, Presidente dos EUA Foto: Reuters
Trump diz que incêndio na catedral de Notre-Dame "é horrível de ser ver" e pede ação rápida Foto: Reuters

1/2

Partilhar

Em 2017, Robert Mueller foi escolhido como conselheiro especial, com a função de investigar as suspeitas de conluio entre Trump e os seus associados, de um lado, e a Rússia, do outro. Quando soube desta escolha, o presidente dos Estados Unidos reagiu: "Estou f*****."

Este é um dos episódios descritos nas 400 páginas do relatório Mueller, que foi divulgado esta quinta-feira depois de 22 meses de investigação. Trump ter-se-á sentado e dito: "Meu Deus. Isto é terrível. Este é o fim da minha presidência. Estou f*****", conta o The New York Times. 

Pub

Ao saber da nomeação de Mueller, Trump quis despedir Jeff Sessions – então procurador-geral dos EUA. Este apresentou a demissão, que acabou por não ser aceite por Trump. Segundo o presidente, Mueller tinha conflitos de interesses. Os seus conselheiros responderam-lhe que já tinham sido analisados pelo Departamento de Justiça, e não foram considerados preocupantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar