EUA e outros membros da ONU opõem-se a ataques de Israel na Síria

Embaixadora norte-americana garantiu ainda que Washington está diplomaticamente envolvido com Israel e com a Síria para "enfrentar a crise atual".

18 de julho de 2025 às 00:05
Ataque a Sweida Foto: Omar Sanadik/ AP
Partilhar

Vários Estados-membros do Conselho de Segurança da ONU, incluindo os Estados Unidos da América, opuseram-se esta quinta-feira aos recentes ataques de Israel na Síria, defendendo a necessidade de respeitar a soberania e a integridade territorial do país.

A embaixadora norte-americana, Dorothy Shea, frisou que os Estados Unidos não apoiaram os recentes ataques israelitas, mas garantiu que Washington está diplomaticamente envolvido com Israel e com a Síria "tanto para enfrentar a crise atual, quanto para alcançar um acordo duradouro entre dois Estados soberanos".

Pub

Numa reunião de emergência do Conselho de Segurança pedida pela Síria após os ataques aéreos lançados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) em cidades sírias, vários países expuseram a sua oposição à ofensiva de Telavive, incluindo os Estados Unidos - o maior aliado israelita.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar