EUA precisam de imigrantes para "aspirar e limpar"
Quem o diz é a ex-mulher de Trump.
Ivana Trump defende, em declarações ao New York Post, que os Estados Unidos da América precisam de imigrantes para "aspirar e limpar". Apesar de se ter divorciado de Donald Trump, em 1991, os dois continuam bastante próximos e o pré-candidato republicano pede até conselhos a Ivana antes dos seus discursos.
A ex-modelo, que assume que não é muito dada a temas políticos – "Nasci na República Checa e não gosto de política", afirmou à mesma publicação – revela que não tem nada contra imigrantes: "Desde que entrem legalmente e arranjem um emprego… precisamos deles. Quem é que vai aspirar e limpar as nossas salas? Os americanos não gostam de fazer isso", comentou.
Pelo contrário, Ivana dá o exemplo de uma "rapariga de 19 anos grávida que dá à luz num hospital" norte-americano: "A criança torna-se automaticamente norte-americana. Ela traz a família, não paga impostos, não tem emprego. Quem paga? Você e eu".
A ex-mulher de Trump aproveitou ainda para elogiar o pré-candidato: "Ele não é um político. É um homem de negócios. Sabe como falar. Pode fazer um discurso durante uma hora sem sequer precisar de notas". Contudo, diz que "Donald não consegue ter calma": diz o que tem a dizer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt