Eurovisão vai ter oferta para público LGBTI
“Bicha - It’s Portuguese for Dancing Queen, dear” é o mote para roteiro da Eurovisão direccionado para a comunidade LGBTI
Este ano a Eurovisão é muito mais do que um dos maiores festivais de música do mundo. Além de recebermos o evento no nosso país, um ano após a vitória de Salvador Sobral, há ainda uma nova oferta para públicos específicos.
Várias empresas criaram um roteiro direcionado para a comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) durante a Eurovisão.
"Muitos dos nossos fãs mais dedicados, aqueles que acompanham o Eurovision durante todo o ano, são membros da comunidade LGBT. Este facto não passa despercebido", disse em 2015, à France 24, Sietse Bakke, supervisor dos eventos da Eurovisão até 2016.
Como tal, vários empresários e empresas membros da Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, organizaram uma plataforma online, que ajudará a divulgar e "Promover Portugal como destino Turístico LGBTI", com o nome Proudly Eurovision.
Os postais vão ter QR code, ou seja, um código de barras bidimensional, para acesso directo à página online Proudly Eurovision. Os recetores do postal serão ainda desafiados a partilhar a sua melhor selfie nas redes sociais usando a hashtag #ProudlyPortugal. As melhores selfies vão receber prémios e ofertas dos 19 parceiros.
Este roteiro está a ser divulgado através de um Crowdspeaking e alcançará mais de 200 mil pessoas nas redes sociais. A organização prevê alcançar o meio milhão de pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt