Evitam que cão morra de frio em varanda
Grupo de vizinhos uniu-se para salvar animal.
Um cão ficou preso na varanda de um 14.º andar em Toronto, no Canadá, e sofreu durante vários dias com o frio. O utilizador do Facebook RL Das mora no local, não ficou indiferente aos latidos sofridos do animal e decidiu agir. Fez um apelo através do grupo que os residentes da zona têm no Facebook e, juntos, conseguiram arranjar uma solução para salvar o cão.
"O cão está a uivar cá fora no frio, a roer as portas, sem casaco ou cobertor. Parece que não está ninguém em casa. Não tenho muita experiência, mas podemos chamar serviços de ajuda animal. O cão está realmente a sofrer, ouvi-o uivar bem alto durante 45 minutos", escreveu RL Das no grupo Liberty Village Residents Association.
Os sete graus que se faziam sentir na cidade e o sofrimento a que o animal estava sujeito tocaram o coração dos moradores. Poucas horas depois de RL Das escrever o apelo, a publicação já contava com cerca de 200 comentários com sugestões para retirar o cão da varanda.
Acabaram por pedir ajuda à polícia, que conseguiu entrar dentro de casa e retirar o animal da varanda.
De acordo com o comentário deixado por Jacob Smith, um utilizador do Facebook, na publicação, o proprietário da casa não pretendia deixar o cão ao frio na varanda. O residente explicou que o animal ficou trancado na rua porque o seu acesso ao interior da casa se fechou com o vento.
"A porta para a varanda é como uma porta para o quarto, foi o vento o culpado deste incidente, segundo me disseram. O proprietário não pôs o cão lá fora nem queria deixá-lo lá", escreveu Jacob Smith na rede social.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt