Ex-funcionário da ONU preso por suspeitas de pedofilia
Homem de 60 anos foi detido e está sob investigação da Polícia.
Um ex-funcionário da ONU foi preso no passado dia 14 de abril, por suspeita de abuso sexual a crianças, no Nepal.
Peter John Dalglish, de 60 anos, foi detido pelo Departamento de Investigação Central da Polícia local, suspeito pelo crime de abuso sexual de menores. Natural do Canadá, o homem terá atraído as crianças com a promessa de educação e viagens, antes e abusar das vítimas sexualmente.
O trabalho humanitário de Dalglish já é longo, enquanto da ONU no Afeganistão e Nepal, e juntando-se posteriormente a uma ONG - Organização Não Governamental.
Dalglish, foi um dos fundadores do Street Kids Internacional, em 1998, uma Instituição de caridade que ajudava os jovens de rua, para que estes tivessem uma melhor qualidade de vida, tendo ainda recebido um prémio em 2008, pela Universidade de Dalhousie, reconhecendo o seu trabalho com crianças em todo o mundo.
Em 2016, o Governador Geral David Johnston indicou Dalglish como membro da ordem do Canadá, pelos "esforços para aliviar a pobreza infantil em todo o mundo, liderando a Street Kids Internacional".
Segundo o governo canadense confirmou a prisão do cidadadão no Nepal, mas não forneceu mais qualquer tipo de informação, citando a Lei da Privacidade. As autoridades estão a investigar o caso, da alegada violação de duas raparigas, com 12 e 14 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt