Ex-'marine' identificado como autor de ataque a igreja mórmon do Michigan
Polícia procura motivos do tiroteio e fogo posto que matou quatro pessoas.
O autor do tiroteio seguido de incêndio que provocou pelo menos quatro mortos numa igreja mórmon do Michigan, no domingo, foi identificado como Thomas Jacob Sanford, um ex-'marine' de 40 anos e sem antecedentes criminais conhecidos. O FBI está a investigar os motivos do ataque.
Segundo as autoridades, o suspeito investiu com uma viatura todo o terreno contra as portas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na localidade de Grand Blanc durante a missa matinal, no domingo. De seguida, saiu da viatura e começou a disparar sobre os fiéis com uma espingarda de assalto, antes de atear fogo à igreja com a ajuda de gasolina. O atirador ainda tentou fugir do local mas foi morto numa troca de tiros com a polícia no parque de estacionamento.
Pelo menos duas pessoas foram mortas a tiro e os corpos calcinados de outras duas foram encontrados no interior da igreja depois de os bombeiros extinguirem o incêndio, operação que demorou várias horas. As autoridade não descartam a possibilidade de existirem mais corpos sob os escombros.
Além das vítimas mortais, pelos menos outras oito pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt