Executado homem que disparou sobre Larry Flynt
Assassino em série foi morto um dia depois de a justiça norte-americana ter adiado a sua sentença de morte.
Foi executado Joseph Paul Franklin, de 63 anos, o assassino em série que disparou sobre Larry Flynt, editor norte-americano e presidente de uma empresa de filmes pornográficos, em 1978. O homem foi morto um dia depois de a justiça norte-americana ter decidido adiar a sua sentença de morte.
Mike O’Connell, responsável pelo departamento de correção no Missouri, revelou que a morte de Joseph Paul Franklin foi declarada às 06h17 (12h17 em Lisboa), avança o site australiano 'News.com.au'
O assassino em série morreu depois de lhe ter sido administrado pentobarbital – droga normalmente utilizada como sedativo –, apesar de um juiz do Missouri, Nannett Laughrey, ter afirmado que o pentobarbital causava “sofrimento inútil”.
A execução de Joseph Paul Franklin, que cometia crimes motivado por convicções racistas, foi a primeira registada no Estado do Missouri em três anos. Além do disparo sobre Larry Flynt, Franklin foi condenado pelas mortes do jornalista norte-americano Gerald Gordon, dois negros no Utah, um casal no Wisconsin. A estes crimes, somou ainda um atentado numa sinagoga no Tennessee.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt