Explosão faz desabar duas casas e mata pelo menos duas pessoas no Brasil
Origem ainda não identificada.
Uma violenta explosão, com origem ainda não identificada, provocou na manhã deste domingo o desabamento de casas e a morte de pelo menos duas pessoas na cidade histórica brasileira de Olinda, vizinha a Recife, capital do estado de Permambuco. Às 17h45 de Lisboa, os bombeiros continuavam a retirar os escombros das habitações para tentar resgatar pelo menos mais uma vítima, uma idosa.
A explosão, relatada por moradores e por vizinhos a essa hora ainda não tinha sido confirmada pelas autoridades, e os bombeiros afirmaram não ter sentido qualquer cheiro de gás ao chegarem ao local da tragédia, pelo que a sua origem continuava por identificar. Pelo menos outras nove pessoas ficaram feridas - sete adultos e duas crianças - levadas para unidades de atendimento de urgência de Olinda ou para o Hospital da Restauração, em Recife, de acordo com a gravidade do estado de cada uma.
Segundo moradores do bairro Ouro Preto, a violenta explosão foi ouvida perto das 7 e 15 locais da manhã deste domingo, 11 e 15 na capital portuguesa. Logo depois, duas das casas do conjunto com oito habitações localizado na Rua Maria Sena Dias, desabaram completamente, e as restantes sofreram danos consideráveis.
Equipas da Proteção Civil vão realizar ainda este domingo, assim que houver a certeza de que não há mais soterrados, uma avaliação estrutural dos imóveis atingidos pela explosão e pelo desabamento total ou parcial, bem como dos imóveis vizinhos. Pelo menos 12 famílias viviam no conjunto atingido pela tragédia, e devem ser alojadas em casa de familiares ou acolhidos em abrigos da edilidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt