Fabricante dinamarquês da vacina contra a mpox quer aprovação para adolescentes
Nos Estados Unidos, durante a epidemia anterior de mpox foi autorizada utilização de emergência da vacina para adolescentes.
A farmacêutica dinamarquesa Bavarian Nordic, que fabrica uma vacina contra a mpox, anunciou esta sexta-feira ter pedido à Agência Europeia de Medicamentos que alargasse a utilização do seu soro a adolescentes dos 12 aos 17 anos.
"Os resultados provisórios do estudo clínico mostram a não inferioridade das respostas imunológicas da vacinação contra o vírus mpox e a varíola em adolescentes e um perfil de segurança semelhante ao dos adultos", indicou a Bavarian Nordic num comunicado.
Nos Estados Unidos, durante a epidemia anterior de mpox (conhecida como a varíola dos macacos), em 2022, a agência norte-americana para a Alimentação e Medicamentos (FDA) autorizou a utilização de emergência da vacina para adolescentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt