Falta de financiamento e conflitos na RDCongo dificultam resposta ao surto de Ébola
Diretor Regional da OMS para África, Mohamed Janabi, descreveu a situação epidemiológica como "alarmante" e denunciou que as promessas da comunidade internacional não se têm traduzido em fundo de maneio.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou esta sexta-feira que a falta de financiamento e o conflito no leste da República Democrática do Congo (RDCongo) estão a dificultar a resposta ao surto de Ébola declarado a 15 de maio.
O Diretor Regional da OMS para África, Mohamed Janabi, descreveu a situação epidemiológica como "alarmante" e denunciou que as promessas da comunidade internacional não se têm traduzido em fundo de maneio.
"A minha mensagem aos parceiros e doadores que estão a ouvir é muito clara: sabem que o nosso orçamento inicial estimado era de 518 milhões de dólares (pouco mais de 450 milhões de euros). Foram feitas muitas promessas de financiamento, mas o dinheiro ainda não chegou às contas", afirmou Janabi numa conferência de imprensa virtual.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt