Febre Labubu: Boneco de 1,31 metros vendido por mais de 120 mil euros em leilão na China
Popularidade do brinquedo parece ser fruto do fator surpresa: nunca sabemos que versão vamos receber.
A febre dos Labubus atingiu o pico. Um boneco com uma altura de 1,31 metros foi vendido num leilão, na China, por 1,08 milhões de iuanes, que corresponde a cerca de 128 mil euros.
Segundo a casa de leilões chinesa, o boneco descrito como o mais caro do mundo foi leiloado no Leilão Internacional de Yongle, em Beijing, avança a BBC, citada pelo The Mirror.
Os monstrinhos transformados em porta-chaves e acessórios para malas foram criados por Kasing Lung, um artista de Hong Kong. A popularidade e as vendas dos Labubus, amados por crianças, jovens da geração Z e celebridades, não param de crescer.
Vendidos principalmente pela empresa Pop Mart por pelo menos 20 euros (de acordo com o site português), os bonecos foram leiloados a preços exurbitantes, na semana passada. O leilão incluiu 48 itens para venda e recebeu 200 potenciais compradores, gerando no total 3,37 milhões de iuanes, 408 mil euros.
A tendência mundial já provocou lutas entre clientes e funcionários, filas intermináveis e, no mês passado, a remoção dos Labubus das prateleiras da Pop Mart, à medida que a empresa tenta gerir a procura insaciável pelos brinquedos.
A Pop Mart informou os fãs, no dia 19 de maio, que irá deixar de vender os bonecos temporariamente, devido ao aumento significativo da procura e às longas filas que são formadas nas lojas, nos dias de reposição.
“Para garantir a segurança e o conforto de toda a gente, iremos suspender, temporariamente, todas as vendas em loja e em ‘roboshops’ dos peluches THE MONSTERS até apresentarmos novas informações”, lê-se na publicação no Instagram.
Várias celebridades foram vistas com os monstrinhos pendurados nas carteiras, incluindo as cantoras Rihanna, Dua Lipa e LISA. Até o antigo futebolista, David Beckham, foi apanhado pela febre e mostrou, na mesma rede social, um Labubu preso à própria mala.
A popularidade parece ser fruto do fator surpresa: nunca sabemos que Labubu vamos receber. As caixas “cegas” entusiasmam os consumidores que ponderam qual boneco estão destinados a ter.
Os “Labubu reveals”, vídeos publicados nas redes sociais onde se abrem as caixas dos brinquedos, têm promovido o sucesso da Pop Mart, que aumentou os lucros em mais do dobro e abriu lojas em mais cinco países, incluindo Itália e Espanha, em 2024.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt