Fica cega depois de noite de copos

Jovem de 22 anos consumiu bebida adulterada.

07 de maio de 2017 às 14:19
Hannah Powell ficou cega após consumir bebida adulterada com metanol Foto: Direitos Reservados
Hannah Powell ficou cega após consumir bebida adulterada com metanol Foto: Direitos Reservados
Hannah Powell ficou cega após consumir bebida adulterada com metanol Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Uma jovem inglesa viveu momentos de horror ao descobrir que estava cega após uma saída à noite durante umas férias na Grécia. Hannah Powell, de 22 anos, acordou de manhã e pediu à amiga com quem partilhava o quarto que abrisse as cortinas porque "estava muito escuro". A amiga informou-a que as cortinas já estavam abertas e que o sol estava a entrar no quarto.

"Imediatamente atirei-me para o chão. Foi devastador. Estava cega", conta a inglesa. Hannah tinha ido de férias com os amigos para a ilha de Zante na gécia, destino de férias para muitos ingleses. O grupo foi a uma festa regada de álcool e terá sido nesse local que a jovem consumiu uma bebida adulterada, que lhe roubou a visão.

Pub

A jovem foi imediatamente ao hospital, onde lhe diagnosticaram falência renal grave. Foi tratada com uma diálise de emergência mas os médicos duvidam que os rins do jovem consigam alguma vez recuperar totalmente.

Hannah tem feito diálise diariamente e ainda não saiu do hospital. A polícia grega suspeita que a jovem tenha bebido etanol e abriu uma investigação, que ainda não apresentou resultados. A substância terá sido usada para disfarçar o facto de as bebidas terem sido diluídas com água. O menatol é usado em anticongelantes e como diluente. O consumo de apenas quatro mililitros é suficiente para causar problemas de visão. Dez mililitros causam cegueira permantente e 15 resultam na morte do consumidor.

"Só queremos que ela volte para casa, mas ainda não teve alta. À partida vai voltar de helicóptero porque não pode viajar de avião. A Hannah e as amigas foram sair e no dia seguinte ela não via nada e tinha dores de estômago. Estavam todas entusiasmadas com as férias e tudo terminou neste pesadelo", lamenta a mãe da jovem, pedindo às autoridades que apurem responsabilidades.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar