Fidel Castro quer atribuir uma "medalha de barro" a Trump
Ex-líder cubano diz que Trump se "desqualificou" no debate com Clinton.
O ex-Presidente cubano, Fidel Castro, referiu-se este domingo às eleições presidenciais nos Estados Unidos propondo a atribuição de uma "medalha de barro" a Donald Trump, que considerou "desqualificado" após o debate com a democrata Hillary Clinton há duas semanas.
"Não esqueçamos que este domingo haverá debate entre candidatos. Na primeira ocasião, há duas semanas, realizou-se um que provocou comoção", comenta Fidel Castro num artigo publicado hoje nos media estatais cubanos.
"O senhor Trump, que se supunha ser um especialista capacitado ficou desqualificado, tanto ele como Barack [Obama] com a sua política. Há que atribuir-lhes agora uma medalha de barro", escreve Fidel no seu artigo, a que deu o título: "Um destino incerto para a espécie humana".
Fidel Castro afirma que os Estados Unidos, "o país imperialista mais poderoso que alguma vez existiu", "engana-se a si próprio" ao assumir como doutrina um parágrafo da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade".
Fidel Castro, que tem agora 90 anos de idade e se retirou do poder em 2006, tem-se dedicado a escrever artigos em que aborda assuntos políticos, a sua especialidade, mas também outros relacionados com as suas leituras e pensamentos sobre temas científicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt