Fidel Castro quer atribuir uma "medalha de barro" a Trump

Ex-líder cubano diz que Trump se "desqualificou" no debate com Clinton.

09 de outubro de 2016 às 17:47
Fidel Castro, Estados Unidos, Donald Trump, Hillary Clinton, política, prémios e galardões Foto: EPA
Partilhar

O ex-Presidente cubano, Fidel Castro, referiu-se este domingo às eleições presidenciais nos Estados Unidos propondo a atribuição de uma "medalha de barro" a Donald Trump, que considerou "desqualificado" após o debate com a democrata Hillary Clinton há duas semanas.

"Não esqueçamos que este domingo haverá debate entre candidatos. Na primeira ocasião, há duas semanas, realizou-se um que provocou comoção", comenta Fidel Castro num artigo publicado hoje nos media estatais cubanos.

Pub

"O senhor Trump, que se supunha ser um especialista capacitado ficou desqualificado, tanto ele como Barack [Obama] com a sua política. Há que atribuir-lhes agora uma medalha de barro", escreve Fidel no seu artigo, a que deu o título: "Um destino incerto para a espécie humana".

Fidel Castro afirma que os Estados Unidos, "o país imperialista mais poderoso que alguma vez existiu", "engana-se a si próprio" ao assumir como doutrina um parágrafo da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade".

Fidel Castro, que tem agora 90 anos de idade e se retirou do poder em 2006, tem-se dedicado a escrever artigos em que aborda assuntos políticos, a sua especialidade, mas também outros relacionados com as suas leituras e pensamentos sobre temas científicos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar