Fiéis enfrentam altas restrições na Mesquita de al-Aqsa e imã acaba preso
Cidade Velha de Jerusalém apresentava em alternativa um elevado aparato de segurança, o que levou a que centenas de fiéis fossem deixados no exterior.
Os fiéis muçulmanos voltaram a enfrentar esta sexta-feira altas restrições na Mesquita de al-Aqsa, em Jerusalém ocupada, onde a segurança israelita impediu a entrada de fiéis mais jovens e acabou por deter temporariamente o seu imã.
Numa manhã de sexta-feira de orações longe das multidões habituais, a Cidade Velha de Jerusalém apresentava em alternativa um elevado aparato de segurança, com controlos individuais da polícia, que levou a que centenas de fiéis fossem deixados no exterior, onde ainda assim prosseguiram as suas orações.
Ao fim do fim do dia, a imprensa palestiniana noticiou que o imã Mohammad Sarandah foi detido para interrogatório no seguimento do seu discurso em al-Aqsa e posteriormente libertado, ficando impedido de entrar no terceiro lugar mais importante do Islão durante uma semana e com a possibilidade em aberto de a proibição ser renovada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt