Filipinas protegem mais de 10 mil pessoas do supertufão Ragasa
Ragasa está a ganhar intensidade à medida que se aproxima do norte das Filipinas, prevendo-se que atinja esta segunda-feira as Ilhas Babuyan.
O supertufão Ragasa pode atingir esta segunda-feira as regiões mais setentrionais das Filipinas com ventos sustentados de 215 quilómetros por hora e rajadas superiores a 265, aproximando-se do norte do país, onde foram já retiradas mais de 10.000 pessoas.
O Ragasa está a ganhar intensidade à medida que se aproxima do norte das Filipinas, prevendo-se que atinja esta segunda-feira as Ilhas Babuyan, que podem mesmo ser atingidas pelo olho do tufão entre o meio-dia local (mais sete horas do que em Lisboa) e o início da tarde, segundo a Agência Meteorológica do arquipélago (PAGASA) no seu último comunicado.
Nestas ilhas, as mais setentrionais das Filipinas e habitadas por cerca de 20.000 pessoas, as autoridades meteorológicas emitiram o alerta máximo por ventos fortes, prevendo danos materiais significativos e uma "situação potencialmente muito destrutiva para a comunidade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt