Filma violador e manda-o para a cadeia
Vítima de 18 anos gravou todo o ataque com o telemóvel.
Uma adolescente de 18 anos armou uma cilada ao homem que a tentou violar, gravando o ataque com o telemóvel.
No vídeo de quase três minutos que foi entregue à polícia, Lillian Constantine grita e suplica ao atacante que pare a agressão. A jovem foi abordada a caminho de casa, em Ramsgate,
uma pequena cidade costeira
Lillian estava a usar o telefone para iluminar o caminho e foi por isso que conseguiu carregar no botão para começar a gravar.
A polícia conseguiu isolar um ‘frame’ do vídeo que não tinha grande definição mas que foi preponderante para descobrir a identidade de Miah, um trabalhador take-away do Bangladesh.
Este domingo, a adolescente renunciou ao direito ao anonimato para dizer a outras vítimas de crimes sexuais que resistam às agressões. "
"Estou muito feliz por ter feito isto. Se não o tivesse feito, outras pessoas iam acabar por ser atacadas", reforça Lillian.
O juiz James O'Mahony, responsável pela sentença, disse que assistir ao "cruel e determinado" ataque em filme é algo que vai permanecer na sua cabeça por um "tempo muito longo".
"Em 13 anos de tribunal, dificilmente assisti a um incidente mais angustiante. A vítima, corajosa, gritava de terror, implorando que ele parasse, num sofrimento terrível que foi levada a suportar", sustentou o magistrado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt