Filmado a disparar contra outro que socorria uma mulher

Detenção em Nova Orleães.

24 de novembro de 2015 às 07:35
Euric Cain, Nova Orleães Foto: Reuters
Partilhar

A polícia de Nova Orleães, EUA, anunciou na segunda-feira a detenção de um homem que aparece num vídeo gravado por uma câmara de segurança a disparar contra um estudante que parou para socorrer uma mulher na rua.

No vídeo, a preto e branco, datado de sexta-feira, vê-se o detido, identificado como Euric Cain, a arrastar pelo passeio e à força uma mulher para o interior do seu carro, até que um estudante de medicina, Peter Gold, encosta o seu veículo, sai e vai em seu socorro.

Pub

Nesse momento, tanto Gold como o detido e a mulher encontram-se fora do plano mas, uns segundos depois, o estudante volta a aparecer com as mãos no ar e com Cain a apontar-lhe uma pistola.

Segundo a polícia - o vídeo não tem som -, Gold indicou, nesse momento, ao seu agressor que não tinha dinheiro, e este, tal como se vê nas imagens, disparou contra o estudante, baleando-o no abdómen.

Pub

Carteira roubada

Já com Gold no chão, Cain volta a carregar a arma e tenta disparar pelo menos por três ocasiões, apontando diretamente à cabeça, mas a pistola parece encravada e não dispara, pelo que acaba por abandonar o local.

A polícia de Nova Orleães indicou que o agressor roubou a carteira da mulher - algo que não se pode ver no vídeo - e fugiu no seu carro.

Pub

Cain, afroamericano de 21 anos, refugiou-se em casa da sua noiva, de 17, que também foi detida pela polícia e acusada de cumplicidade no crime.

O agressor, por seu lado, é acusado de tentativa de homicídio em primeiro grau.

Gold, de 25 anos, estudante de medicina, continua internado no hospital, mas não corre perigo de vida.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar