Fogo posto mata dez pessoas em prédio de Paris
Entre as vítimas está uma criança e há seis bombeiros feridos.
Pelo menos dez pessoas morreram e 36 ficaram esta terça-feira feridas na sequência de um incêndio criminoso num prédio de oito andares no 16º bairro de Paris, em França. Uma mulher foi detida por suspeita de fogo posto.
"O incêndio foi particularmente violento", sublinhou o comandante dos bombeiros, Clement Cognon, adiantando que as chamas alastraram com grande velocidade aos andares superiores do prédio. Alguns dos moradores conseguiram sair pelo próprio pé, outros foram retirados através das autoescadas dos bombeiros ou com a ajuda de cordas.
O morador de um prédio em frente descreveu que "havia imensa gente a gritar por ajuda nas varandas".
Uma das vítimas mortais é uma criança que não resistiu aos ferimentos. Seis dos feridos são bombeiros e o combate às chamas envolveu mais de 300 operacionais.
Uma moradora de 40 anos foi detida por suspeita de fogo posto. Segundo as autoridades, a polícia tinha sido chamada ao prédio pouco antes do incêndio devido a queixas dos vizinhos contra a música alta proveniente do apartamento da mulher, que sofre de problemas psiquiátricos e estava embriagada.
Esta terá depois ateado o incêndio por vingança. Foi detida em flagrante na rua já durante o combate às chamas, quando tentava incendiar o automóvel de um vizinho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt