Foto comovente usada contra pais gay
Casal indignado por mensagem estar a ser distorcida.
A fotografia do momento em que BJ Barone e Frankie Nelson, um casal homossexual de Toronto, no Canadá, viram o seu filho adotivo pela primeira vez tornou-se viral em 2014. Nas últimas semanas voltou a circular na internet, mas com um objetivo diferente. Partidos políticos italianos e irlandeses estão a usar a foto para condenar a adoção por casais do mesmo sexo.
Há duas semanas, o partido conservador italiano Fratelli d’Italia-Alleanza Nazionale usou a imagem numa campanha contra a paternidade gay. Na semana passada, BJ Barone e Frankie Nelson tiveram conhecimento, através do Twitter, de que Mary Fitzgibbon, uma política irlandesa independente, recorreu à foto para fazer exatamente o mesmo no seu país.
"Foi uma campanha principalmente contra casais gays, homens que têm filhos, porque nós supostamente estamos a negar à criança o direito de ter uma mãe", explicou BJ Barone ao site The Star.
Indignado com a má utilização da foto, um dos pais convidou Mary Fitzgibbon a ir até ao Canadá, onde vivem, para ver como a criança está a crescer feliz entre um casal gay. "Ela é uma das crianças mais felizes que vai encontrar", acrescentou Frankie Nelson.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt