Frelimo ganha em Maputo
A Frelimo e o seu candidato presidencial, Armando Guebuza, alcançaram uma vitória expressiva em Maputo – revelam os primeiros resultados oficiais parciais ontem divulgados pela Comissão Nacional de Eleições de Moçambique (CNE).
Segundo a contagem da CNE referente à capital moçambicana, e numa altura em que haviam sido já processados 59,01 por cento dos editais, Guebuza seguia na frente destacadíssimo, com 84,84 por cento dos votos, contra 13,34 do seu principal adversário, Afonso Dhlakama, candidato presidencial pela Renamo. O terceiro mais votado era Raul Domingos, com 1,34 por cento, à frente de Yá- Qub Sibindy, com 0, 23, e de Carlos Reis, com apenas 0,19. Nas legislativas, a Frelimo liderava de forma ‘esmagadora’ em Maputo, com 76, 99, contra 11,11 da Renamo.
Já em Nampula, o maior círculo eleitoral do país, Guebuza seguia destacado com 50,63 por cento dos votos, enquanto Dhlakama somava 43,06, de acordo com a Rádio Moçambique, que avançou ainda que o líder da Renamo liderava – com 105,551 votos – na Zambézia, o segundo maior círculo eleitoral do país. Guebuza somava aqui 73,822.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt