Frente a frente tenso entre Macron e Le Pen
Candidatos ao Eliseu tentam conquistar indecisos antes da votação de domingo.
Emmanuel Macron e Marine Le Pen enfrentaram-se ontem num debate televisivo tenso e marcado por acusações mútuas, numa derradeira tentativa para convencerem os milhões de eleitores indecisos antes da votação de domingo.
Os dois candidatos chocaram ainda sobre as propostas económicas, com Le Pen a lembrar insistentemente que Macron foi ministro da Economia de François Hollande "e não fez nada", ao passo que o centrista acusou a rival de não explicar ao país como pretende pagar as suas propostas económicas, ao que esta respondeu dizendo que se a França sair da UE "poupará o suficiente" para as financiar.
Le Pen acusou ainda o rival de ser "fraco na segurança" e de passar o tempo "à espera do próximo atentado" em vez de tomar medidas.
PORMENORES
Macron mantém vantagem
Na reta final da campanha para a segunda volta, o candidato centrista mantém uma confortável vantagem nas sondagens. Emmanuel Macron tem 60 por cento das intenções de voto, contra 40 por cento de Marine Le Pen, de acordo com o Instituto OpinionWay.
‘Em Marcha!’ na frente
O movimento ‘Em Marcha!’, lançado no ano passado por Macron, lidera as intenções de voto para as eleições parlamentares de junho, com 249 a 286 deputados, contra 200 a 210 dos conservadores, 28 a 43 do PS e 15 a 25 da Frente Nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt