"É assim que guerras começaram": Governante polaco sobre tensão com Bielorrússia
Pawel Zalewski aludia ao aumento da tensão na fronteira com a Bielorrússia, onde guardas fronteiriços polacos têm sido atacados por migrantes ilegais.
O vice-ministro da Defesa da Polónia, Pawel Zalewski, alertou esta sexta-feira para os últimos incidentes registados na fronteira com a Bielorrússia afirmando que "é assim que guerras começaram".
O governante aludia ao aumento da tensão na fronteira com a Bielorrússia, no leste da Polónia, onde guardas fronteiriços polacos têm sido atacados por migrantes ilegais, e também acusados de efetuarem disparos contra estas pessoas provenientes de países asiáticos e africanos e que Varsóvia acusa de serem instigadas pelas autoridades de Minsk e de Moscovo a viajar para o espaço da União Europeia (UE).
"Estes tiros foram disparados não só contra estes migrantes ilegais, mas também depois de terem atravessado para o outro lado, para o lado bielorrusso. Agora vamos imaginar que uma bala atingiu alguém. Por exemplo, um bielorrusso", disse o vice-ministro Zalewski, destacando a necessidade de agir com persistência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt