Governo brasileiro celebra diminuição da desflorestação na Amazónia

Floresta perdeu 9.064 quilómetros quadrados de vegetação.

08 de maio de 2024 às 20:23
Amazónia Foto: Reuters
Partilhar

O Governo brasileiro celebrou esta quarta-feira a diminuição da desflorestação na Amazónia afirmando que os bons resultados significam que terminou a "cumplicidade de governantes com criminosos".

O Governo "tem dado um sinal forte de que não há mais expectativa pela impunidade, pela conivência e cumplicidade de governantes com criminosos", afirmou a ministra do Ambiente do Brasil, Marina Silva, em conferência de imprensa de apresentação dos resultados consolidados sobre a desflorestação na Amazónia entre agosto de 2022 e julho de 2023, período anual de acordo com o regime de chuvas no bioma.

Pub

De acordo com os novos dados, captados com o sistema de satélites Prodes, a floresta perdeu 9.064 quilómetros quadrados de vegetação nesse ano, menos 21,8% que no ano anterior e a menor taxa de devastação dos últimos cinco anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar