Governo diz não haver portugueses em risco

Ataques à bomba em Jacarta.

14 de janeiro de 2016 às 09:57
Ataques, Jacarta Foto: EPA
Partilhar

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quinta-feira que não há portugueses em risco em Jacarta, na Indonésia, onde hoje ocorreram vários ataques à bomba, mas adiantou que foram reforçadas as medidas de segurança na embaixada.

"Não temos nenhuma informação que permita dizer que algum dos elementos da comunidade portuguesa residente em Jacarta - que se estima serem 180 - esteja em qualquer situação de risco, em qualquer local de risco", adiantou à agência Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Pub

Augusto Santos Silva informou que o embaixador português em Jacarta, Moreira Lemos, tem estado em contacto com a comunidade portuguesa em Jacarta.

O ministro salientou também que a embaixada portuguesa não está localizada nas áreas onde decorreram os ataques à bomba, que causaram pelo menos cinco mortos.

Pub

"Embora haja várias embaixadas localizadas num dos locais onde estão a decorrer os ataques e a embaixada portuguesa esteja localizada não muito longe desse local, não há nenhum elemento que permita dizer que são as embaixadas o alvo do ataque, ou seja, que esteja em curso um atentado que tenha como alvo representações diplomáticas", sublinhou.

Apesar de a embaixada portuguesa não estar localizada junto às áreas dos tiroteios, as medidas de segurança foram reforçadas, vincou Santos Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar