Grécia retoma negociações com credores
Negociações deverão iniciar na segunda-feira.
A Grécia e os seus credores vão manter na próxima semana negociações "promissoras" para chegar a uma lista de reformas a serem aplicadas por Atenas em troca de ajuda financeira, noticia a France-Presse citando duas fontes europeias.
Estas negociações entre o Governo grego e os credores iniciaram-se na quinta-feira em Bruxelas e prosseguem na segunda-feira, "provavelmente até quarta-feira", adiantam as mesmas fontes.
"Este é um bom sinal", adiantou um dos funcionários, classificando as negociações de "construtivas ou até mesmo promissoras".
Em algumas questões, precisou, existe "convergência" e em outras "ainda têm que ser feitos progressos".
Atenas decidiu na passada segunda-feira remodelar a equipa de negociadores com os credores europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI), entregando a coordenação a Euclides Tsakalotos, ministro Adjunto dos Negócios Estrangeiros.
Atenas enfrenta problemas de liquidez devido a um impasse nas negociações com os credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) que tem atrasado o pagamento de uma parcela de 7,2 mil milhões de euros do empréstimo concedido ao país em 2012.
Este financiamento é considerado vital para a Grécia cumprir as suas obrigações financeiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt