GREVES EM FRANÇA
A agitação social mantém-se em França. Ontem, uma nova jornada de greve, em protesto contra a reforma do sistema de pensões, afectou vários sectores do país, com escolas encerradas, distribuição de correspondência suspensa, hospitais a funcionarem a meio-gás e ligações aéreas canceladas.
O sector mais afectado foi, sem dúvida, o da aviação comercial. De acordo com a Direcção Geral de Aviação Civil francesa a greve dos controladores aéreos obrigou ao cancelamento de 80 por cento dos voos com partida e destino em aeroportos gauleses.
A TAP Air Portugal cancelou igualmente três voos para França, mas conseguiu assegurar quatro ligações com a capital francesa.
A paralisação teve como base o protesto contra o projecto do governo sobre a alteração do regime referente à reforma. Mas ontem decorreu também o nono dia de greve no ensino, desde o início do ano, face às alterações impostas pelo programa de descentralização do governo neste sector, o qual prevê, nomeadamente, a supressão de postos de trabalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt