Polícia guarda faca de O.J. Simpson 22 anos
Agente reformado pretendia emoldurar o objeto suspeito.
Um polícia de Los Angeles terá guardado, durante 22 anos, uma faca que um operário da construção civil encontrou enquanto demolia a casa de O.J. Simpson, antigo jogador de futebol norte-americano que foi suspeito do homicídio da ex-mulher, Nicole Brown, e Ronald Goldman.
Só se descobriu que o homem guardou o objeto desde 1998 em janeiro, quando o agente, agora reformado, relevou a um amigo do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles que tinha a faca e pretendia emoldura-la, avança o site TMZ.
O polícia ainda no ativo decidiu revelar aos superiores que o amigo tinha a faca "suspeita". O objeto foi apreendido e está a ser analisado para verificar se tem vestígios de impressões digitais, cabelo e ADN.
O.J. Simpson, que está preso desde 2008 após ter sido condenado a 33 anos de prisão, foi considerado culpado de crimes de rapto e assalto à mão armada. No entanto, concluiu-se que estava inocente no caso do duplo homicídio.
Se as autoridades encontrarem vestígios relacionados com a morte de Nicole Brown e Ronald Goldman, será aberta uma nova investigação. Porém, O.J. Simpson não pode ser julgado novamente pelo mesmo crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt