Guterres felicita vencedores do Nobel da Paz pela luta pelos direitos humanos
Denis Mukwege e Nadia Murad foram galardoados com o Prémio Nobel da Paz pela sua luta pelos direitos humanos e contra a violência sexual.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, felicitou esta sexta-feira o congolês Denis Mukwege e a iraquiana Nadia Murad, galardoados com o Prémio Nobel da Paz pela sua luta pelos direitos humanos e contra a violência sexual.
"A violência sexual em conflitos é uma ameaça à paz e uma mancha na nossa humanidade comum. No entanto, ainda é generalizada. Parabéns aos nossos parceiros nas Nações Unidas, Denis Mukwege e Nadia Murad. Continuaremos a apoiar os seus esforços corajosos", escreveu Guterres na sua conta no Twitter.
Guterres lembrou que Nadia Murad "deu voz ao abuso inqualificável no Iraque, quando extremistas violentos do Daesh (o grupo 'jihadista' Estado Islâmico) atacaram brutalmente os Yazidi, especialmente mulheres e meninas ".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt