Hélio Neto não sabe da tragédia da Chapecoense
Jogador perguntou sobre o jogo contra o Atlético Nacional de Medellin.
O jogador Hélio Neto não se lembra do acidente de avião que vitimou a maior parte da equipa da Chapecoense, no dia 29 de novembro, nos arredores da cidade colombiana de Medellín.
De acordo com a TV Globo, o jogador perguntou aos médicos como correu o jogo com o Atlético Nacional de Medellin– equipa com quem a Chapecoense iria jogar primeiro jogo da final da competição da Taça Mercosul – e a razão por estar tão ferido.
Carlos Mendonça, um dos médicos da Chapecoense, afirmou que por enquanto não vão contar a Hélio Neto a verdade devido ao seu delicado estado de saúde.
"A psicóloga recomendou que não contássemos para evitar um choque emocional. Isso seria prejudicial para a recuperação clínica do paciente", garantiu o médico.
Hélio Neto é o sobrevivente que necessita de mais cuidados médicos. O jogador saiu do coma induzido e respira sem ajuda depois de ter estado durante nove dias ligado às máquinas.
Em recuperação estão também os jogadores Alan Ruschel e Jackson Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt