Homem acusado de violar mulher que foi drogada pelo marido em França pede desculpa

“Nunca quis magoá-la, mas magoei-a e quero pedir-lhe perdão", afirmou.

20 de setembro de 2024 às 01:30
Imagem 2024-09-18T120206Z_516616888_RC2Z2AA5GMXR_RTRMADP_3_FRANCE-JUSTICE.JPG (22470537) (Milenium)
Partilhar

Um dos 50 homens acusados de violarem Gisèle Pélicot, a mulher que foi drogada pelo marido e violada dezenas de vezes, pediu esta quinta-feira desculpa à vítima em tribunal.

“Nunca quis magoá-la, mas magoei-a e quero pedir-lhe perdão. Posso imaginar o seu pesadelo, é horrível pensar que faço parte desse pesadelo. As minhas desculpas não vão mudar nada, mas eu queria pedir”, disse Lionel Rodriguez.

Pub

O suspeito, de 43 anos, diz que conheceu Dominique Pélicot na Internet e que pensava que a mulher estaria de acordo em relação aos encontros porque o marido mandava fotos dela nua com ela acordada.

Pelo menos 27 imagens de Gisèle nua e acordada em posições “sugestivas” foram mostradas esta quinta-feira em tribunal. A mulher garante que não se lembra de ter tirado aquelas fotografias e diz que estão a tentar passar a ideia de que ela era cúmplice e que atraia os homens para casa.

As defesas dos arguidos esperam que a revelação das fotos possa ajudar a provar que os acusados dizem a verdade quando insistem que não tinham conhecimento de que ela seria drogada e que pensavam que ela estava “dentro do jogo”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar