Homem que mantinha 17 reféns dentro de autocarro no Rio de Janeiro entrega-se à polícia

Autoridades afirmam que duas pessoas foram baleadas, uma delas com gravidade.

Partilhar

O homem armado que esta terça-feira durante várias horas manteve 17 pessoas reféns dentro de um autocarro de passageiros na Rodoviária Novo Rio, no centro da cidade brasileira do Rio de Janeiro, rendeu-se à polícia pouco antes das 18h locais (21h em Lisboa).

O sequestro começou perto das 15h e pelo menos duas pessoas foram baleadas pelo criminoso, uma delas, um homem de 34 anos, com muita gravidade.

Pub

De acordo com o coronel Marcos Andrade, da Polícia Militar, o sequestrador chegou a disparar contra a polícia quando o autocarro foi cercado, mas depois aceitou render-se, ao ver que não tinha como escapar. Segundo o coronel, todos os 17 reféns que ainda estavam em poder do criminoso saíram do autocarro em estado de desespero, mas sãos e salvos.

À hora a que o oficial anunciou o fim do sequestro, ainda não se sabia ao certo quem é o criminoso, mas informações extra-oficiais davam conta de que é um bandido da favela da Rocinha que já cumpriu pena. Ele estaria a tentar fugir para o estado de Minas Gerais, destino do autocarro, e também não havia a essa hora informações sobre a razão pela qual o homem atirou em outras duas pessoas e entrou no autocarro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar