Homens mais ricos do Mundo ao lado de Donald Trump na tomada de posse
Gigantes da tecnologia vão estar em peso no regresso do republicano à Casa Branca. Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg entre os notáveis que vão marcar presença na segunda-feira.
O CEO da Tesla, Elon Musk, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, são apenas alguns dos mais poderosos do Mundo que vão marcar presença na cerimónia de tomada de posse de Donald Trump, que se realiza em Washington na segunda-feira.
Os três homens mais ricos do Mundo e donos de algumas das maiores empresas tecnológicas norte-americanas vão ter um lugar de destaque no evento: vão estar sentados numa plataforma, ao lado de alguns dos nomeados para a próxima Administração.
Donald Trump tem em Elon Musk um homem de confiança. O CEO da Tesla e da SpaceX doou mais de 240 milhões de euros para financiar a campanha eleitoral do republicano. Musk será um dos chefes do Departamento da Eficiência Governamental da nova Administração. Já a relação entre Mark Zuckerberg e Trump passou por alguns contratempos. O republicano chegou a criticar o dono do Facebook por bani-lo da plataforma depois de ter incitado os seus apoiantes a invadirem o Capitólio a 6 de janeiro de 2021. Após a eleição, houve uma reaproximação e Zuckerberg mudou a política de moderação de conteúdos no Facebook, Instagram e WhatsApp, extinguindo a verificação que era feita por plataformas independentes e órgãos de comunicação social, alinhando-se às propostas de liberdade de expressão de Trump e Musk. Já Jeff Bezos, que não declarou apoio direto ao Presidente eleito, chegou a proibir o ‘Washington Post’, do qual é dono, de apoiar Kamala Harris. Além destes três milionários, a tomada de posse contará também com o CEO da Apple, Tim Cook, Sundar Pichai, CEO do Google, Shou Zi Chew, CEO do TikTok, e Sam Altman, da OpenAI, a criadora do ChatGPT.
Tomada de posse Donald Trump
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt