Houthis relatam novos ataques dos EUA contra bastião dos rebeldes no Iémen

No sábado à noite, os EUA iniciaram uma série de ataques aéreos contra várias cidades controladas pelos Houthis.

18 de março de 2025 às 23:26
Houthis Foto: Khaled Abdullah/ Reuters
Partilhar

Os meios de comunicação dos Houthis e testemunhas relataram esta terça-feira à noite ataques dos Estados Unidos na província de Saada, no norte do Iémen, um bastião dos rebeldes apoiados pelo Irão.

"Um ataque de agressão dos EUA" teve como alvo "a província de Saada", relataram a agência de notícias dos Houthis, Saba, e a televisão pró-rebelde Al Massira, enquanto testemunhas relataram à agência France-Presse (AFP) "três ataques" em Saada.

Pub

No sábado à noite, os EUA iniciaram uma série de ataques aéreos contra várias cidades controladas pelos Houthis no norte e centro do Iémen, bem como em Sana, que segundo o movimento xiita fizeram 53 mortos e 98 feridos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar