IA de LinkedIn começa hoje a usar dados de utilizadores mas há formas de impedir
Intenção de começar a usar a informação dos perfis dos utilizadores, currículos e publicações partilhadas na rede social já tinha sido anunciada pela plataforma.
A rede social LinkedIn começou esta segunda-feira a usar dados dos utilizadores para treinar a sua inteligência artificial (IA), mas existem medidas para impedir essa recolha, incluindo um formulário e a desativação nas definições de privacidade da plataforma.
A intenção de começar a usar a informação dos perfis dos utilizadores, currículos e publicações partilhadas na rede social para o treino da IA já tinha sido anunciada pela plataforma, pelo que os utilizadores que não quiserem que os seus dados sejam usados para aprimorar o modelo de IA da Microsoft têm duas formas de o fazer.
Na primeira, através de um formulário, o utilizador do LinkedIn pode pedir que dados já processados, ou seja, tudo o que escreveu ou partilhou na rede social, sejam excluídos do conjunto de conteúdos selecionados para treinar o modelo de IA.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt