Identificado terceiro terrorista do Bataclan
Kamikaze tinha 23 anos.
As autoridades francesas já identificaram o terceiro kamikaze que atacou o Bataclan, revelaram fontes policiais citadas esta terça-feira pela AFP.
Foued Mohamed-Aggad tinha 23 anos quando se fez explodir na sala de espetáculos, durante um concerto, em que morreram 89 pessoas.
O terrorista era de Estrasburgo, França, e terá ido para a Síria em 2013, com o irmão e um grupo de amigos.
"Se soubesse tinha-o morto"
Em entrevista ao jornal francês 'Le Parisien', o pai do terrorista afirmou que se soubesse que o filho ia atacar a sala de espetáculos "tinha-o morto primeiro".
Saïd Mohamed-Abbag disse que pensava que o filho estava de férias. "Ele mentiu-nos. Disse que ia viajar para a Síria de férias. Desde 2013 que nunca mais dormi".
O pai do terrorista acrescentou ainda que achava que o filho tinha morrido na Síria ou no Iraque. "A última vez que falei com ele foi há quatro ou cinco meses, através do Skype. Como de costume, ele não disse nada do seu dia-a-dia".
Saïd Mohamed-Abbag afirmou que o filho tinha sofrido uma lavagem cerebral que o levou a praticar atos terroristas.
Foued Mohamed-Aggad foi um dos terroristas suicidas na sala de espetáculos Bataclan, ao lado do luso-descendente Ismaël Omar Mostefaï, de 29 anos, e de Samy Amimour, de 28 anos.
Abdelhamid Abaaoud, considerado um dos cérebros dos atentados, foi morto pela polícia parisiense. Salah Abdeslam continua em fuga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt