Ídolo do homicida é o ‘Unabomber’
James Holmes, o atirador que na passada sexta-feira matou a tiro 12 pessoas e feriu 59 num cinema de Aurora, Colorado, é um admirador incondicional de Ted Kaczynski, o conhecido ‘Unabomber’, que aterrorizou a América entre os anos 70 e 90.<br/><br/>
De acordo com o ‘Daily Star', Holmes nutre verdadeira admiração pelo famoso assassino, e passava muito tempo a falar dele a colegas da universidade, a quem confessou que Kaczynski era mesmo um dos seus ídolos. Recorde-se que o ‘Unabomber', matemático doutorado em Harvard, matou três pessoas e feriu mais de vinte enviando cartas armadilhadas entre 1978 e 1995, ano em que foi detido.
Nos últimos dias têm-se multiplicado as revelações sobre o assassino de Aurora, com o ‘Daily Mail' a dar conta de que Holmes foi adoptado por Arlene e Robert Holmes. A mãe, adianta o jornal, tinha confidenciado há pouco tempo a amigos estar muito preocupada com a saúde mental do filho e que o tinha aconselhado a procurar ajuda médica. Por seu turno, a ABC7 garante que Holmes consumiu, duas horas antes do massacre, Vicodin, um analgésico derivado do ópio cujos efeitos secundários incluem insónias, agitação e euforia.
A matança está gerar actos de imitação (‘copycat'). No mais significativo, no Maine, um homem que queria matar o chefe durante a projecção do filme foi detido, com quatro armas de fogo, após perseguição numa auto-estrada. Em Nova Jérsia, uma sala de cinema foi evacuada depois de um espectador abrir a saída de emergência.
SOBREVIVENTE DO TIROTEIO DEU À LUZ
Katie Medley, de 21 anos, que sobreviveu ao massacre, deu ontem à luz um menino no mesmo hospital onde o marido, Caleb, baleado por Holmes, se encontra em estado crítico.
O casal foi ao cinema na última saída nocturna antes do parto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt