Igreja Mórmon admite que fundador era polígamo
Joseph Smith teve cerca de 40 mulheres, incluindo casadas com amigos e raparigas menores de idade.
Pela primeira vez, os líderes da Igreja Mórmon tiveram conhecimento de que o fundador e líder, Joseph Smith, casou com cerca de 40 mulheres, em poligamia. A igreja sempre descreveu Smith como um homem fiel à sua mulher, Emma.
A descoberta surgiu na sequência de um conjunto de estudos realizados desde 2012. Sendo este o resultado de um esforço da própria igreja em tornar-se mais transparente no que toca à sua história, evitando que os membros se deparem com determinadas afirmações chocantes na Internet.
Apesar de alguns dos membros saberem das relações poligâmicas do fundador, outros estão ainda em fase de negação. Os estudos afirmam que Smith não terá tido relações sexuais com todas as mulheres, estando algumas reservadas para a próxima encarnação.
A Igreja Mórmon está a tentar não ter segredos que possam depois ser-lhes apontados mas, ainda assim, os estudos não são facilmente acessíveis. Para os encontrar no site oficial, é preciso uma pesquisa ou ter um link direto. Em entrevistas realizadas após esta revelação, vários Mórmons afirmaram não ter conhecimento destes documentos.
Os líderes fundadores da igreja Mórmon, Joseph Smith e o seu irmão Hyrum Smith
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt