Importador suspende venda de 3.200 veículos
Suspeita de que poderiam estar equipados com o 'software' da Volkswagen.
Um importador belga de automóveis decidiu suspender a comercialização de 3.200 veículos devido à suspeita de que poderiam estar equipados com o 'software' da Volkswagen que permite manipular as emissões poluentes, informou esta segunda-feira a imprensa local.
O importador de automóveis D'leteren Auto decidiu tomar esta "medida de precaução" à espera de que a Volkswagen divulgue uma lista completa e detalhada dos veículos equipados com o 'software' que manipula as emissões de gases poluentes.
Uma vez que a lista seja tornada pública, o grupo D'leteren vai notificar cada um dos seus clientes afetados, salienta a imprensa belga, citada pela agência Efe.
O importador de automóveis belga D'leteren Auto não confirmou, no entanto, a lista de 500.000 veículos a diesel que estarão equipados com aquele 'software' na Bélgica.
As autoridades alemãs estabeleceram um cronograma até 7 de outubro exigindo ao grupo Volkswagen que garanta até essa data que todos os carros a gasóleo cumpram as normas nacionais de emissões sem usar a tecnologia que defraudou os resultados dos testes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt